Como Evitar a Perda de Cabelo em Homens

Resultado de imagem para bold man

Dicas Para Evitar a Perda de Cabelo


De longe, o tipo mais comum de calvície nos homens é a alopecia androgênica, também conhecida como calvície masculina por causa do padrão M de perda de cabelo. Esta condição geralmente leva anos e seu cabelo se tornará progressivamente mais fino e, eventualmente, não crescerá. Boas notícias, porém, há coisas novas que você pode fazer para aprender a evitar a perda de cabelo em homens. O que não muda para qualquer uma que queira cuidar da saúde, é manter uma alimentação saudável. Na dieta de 21 dias, há dicas para isso. Clique aqui para saber mais!

Acredita-se que a perda de cabelo nos homens tenha sido genética, mas novas evidências sugerem que realmente não existe esse padrão. Acredita-se agora que um dos principais fatores na perda de cabelo é um excesso de hormônio DHT.

Enquanto em níveis normais, a DHT desempenha um papel vital no seu corpo, quando se torna desequilibrada e existe muito deste hormônio, os homens podem sofrer de algo chamado miniaturização folicular, que é apenas um longo caminho de dizer que os folículos capilares ficam cada vez menores e mais fino.

O método mais popular para parar a perda de cabelo costumava tomar medicamentos prescritos como Propecia ou Minoxidil, mas esses medicamentos foram encontrados com efeitos colaterais graves, como disfunção erétil, ginecomastia (crescimento de seios), acne e dores de cabeça para citar alguns. A maioria dos homens não achava que os seios em crescimento fossem um efeito colateral aceitável para salvar seus cabelos!

A boa notícia é que hoje existem todas as opções naturais para prevenir e reverter a perda de cabelo que vem com efeitos colaterais mínimos, mas são mostrados como tão eficazes. Muitas dessas alternativas naturais irão mesmo fornecer resultados permanentes que geralmente não era o caso com drogas feitas pelo homem.

A Prevenção Para a Queda de Cabelo 


Resultado de imagem para hair loss men


Claro, quando se trata de prevenir a perda de cabelo, não se esqueça da importância de se concentrar no interior do seu corpo. Tudo o que você vê na parte externa do seu corpo realmente começa dentro. Se você mantiver o interior nutrido e saudável, isso terá efeitos positivos em sua aparência externa.

Manter saudável significa comer uma dieta bem equilibrada com todos os nutrientes que seu corpo precisa. Para complementar os nutrientes, você não pode obter o suficiente em sua dieta, tome um suplemento nutricional diário (de qualidade). Bebe muita água, faça exercícios suficientes e durma o suficiente e derrube os maus hábitos como fumar ou beber demais.

E o que quer que você faça, tente diminuir o estresse em sua vida. O estresse é um fator tão importante em tantas questões que enfrentamos. Se é perder o cabelo ou perder a cabeça, muito estresse pode literalmente ser um assassino. Tente encontrar maneiras de relaxar regularmente.

Você não precisa simplesmente se sentar e ver o cabelo cair, e você não precisa ser vítima da genética. O que você pode fazer é aprender a evitar a perda de cabelo nos homens e tornar-se mais pró-ativo em sua saúde geral e bem-estar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adie o Envelhecimento com Estas Dicas Úteis

Conselhos Para Melhorar Seu Físico

8 Truques Para te Ajudar no seu Emagrecimento